28 de agosto de 2012

Juiz eleitoral de Santa Cruz proíbe uso de paredão de som em propaganda volante

paredaodesomO juiz da 16ª Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Cabral, publicou portaria na edição de hoje do Diário de Justiça Eletrônico regulamentando a propaganda eleitoral em Santa Cruz. As mesmas regras também valem para a cidade de Japi, que também compõe a 16ª Zona.

Entre outras medidas já conhecidas pelos candidatos e eleitorado, a principal novidade é que fica proibido o uso de paredões de som para fazer propaganda eleitoral volante, ficando apenas permitido o uso dos paredões de som em comícios.

Os paredões de som estavam sendo utilizados pelas duas principais candidaturas, segundo as pesquisas, Dra. Fernanda Costa (PMDB) e Péricles Rocha (PSD) em suas passeatas e carreatas, principais movimentações de suas campanhas, mas agora está tudo proibido pela Justiça Eleitoral.

O juiz utilizou da mesma regra para os trios elétricos para proibir o uso de paredões de som que, segundo ele, prejudica o bem-estar e sossego da população.

Então agora fica combinado: passeada, pancadão e divulgação de candidaturas de forma volante, somente com as "baratinhas", que tem uma amplitude de som bem menor.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!