16 de agosto de 2012

PTB muda comando no RN

Ezequiel Ferreira é destituído da presidência do PTB do RN

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza não é mais presidente do Diretório do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro -, no Rio Grande do Norte. O comando estadual da legenda foi repassado para o baiano Fábio Rodamilians, que está no Estado, desde o início do governo Rosalba Ciarlini, onde ocupa cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A mudança ocorre, no momento em que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está cirurgiado e o 'comando', pelo menos, extra-oficial da legenda, está nas mãos do ex-deputado federal e titular da Sedec, o baiano Benito Gama.

Houve uma convenção estadual do partido, em maio, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Pelos dados do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do TSE, o mandato de Ezequiel Ferreira como presidente do Diretório Estadual teria vigência de 20 de maio deste ano a 20 de maio de 2015.  Mesmo assim, ele foi destituido.

Ontem, em entrevista por telefone à TRIBUNA DO NORTE, Benito Gama, explicou a decisão. Segundo ele, a convenção estadual não foi homologada pela direção nacional do partido. Ele disse que "um deputado", filiado ao partido no Rio de Janeiro,  pediu vistas ao processo. "Na verdade, como a convenção não foi homologada, Ezequiel Ferreira", disse Benito Gama, "presidia uma Comissão Provisória, que estava vencida, e o partido decidiu por uma nova formação". Trata-se, segundo o secretário, de uma "decisão partidária, sem viés político, e que foi tomada na semana passada.

"Não tem relação com posicionamento político, não tem relação com governo", disse Benito Gama. Ele negou que esteja assumindo, mesmo que temporariamente a presidência nacional do PTB. "O presidente continua sendo Jefferson. Ele está respondendo. Ele não chegou a pedir licenciamento do cargo. Continuo vice-presidente", afirmou. Gama disse ainda que a intenção é organizar a eleição para escolha da Executiva definitiva. De experiência nas urnas, Fábio Rodamilians tem a candidatura o vereador em Salvador (Bahia), onde obteve 724 votos. Procurado pela TN, Rodamilians informou, através da assessoria de imprensa, que só fala sobre o assunto hoje. O deputado Ezequiel Ferreira também fará pronunciamento oficial.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!