7 de agosto de 2012

Sesap busca tornar o hospital de Currais Novos em unidade Regional do Seridó

Dentro da programação de visitas às obras do RN MAIOR em Currais Novos, na manhã de ontem(06), a governadora Rosalba Ciarlini esteve no Hospital Regional e anunciou que, dentro do Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência, a unidade hospitalar do município será de referência para a Região do Seridó. “Queremos oferecer um atendimento de qualidade à população. Vamos aumentar os leitos de UTI’s adulto e neonatal. Precisamos, também, solucionar problemas burocráticos do Hospital Mariano Coelho com a Fundação Padre João Maria para dotar a unidade com um tomógrafo e uma unidade de hemodiálise”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que pretende, ainda neste semestre implantar o SAMU na cidade.

Antes de visitar as dependências do hospital, a Governadora se reuniu com a direção da unidade, juntamente com os secretários de Estado da Saúde, Isaú Gerino Vilela, e da Infraestrutura, Kátia Pinto. Atualmente, o hospital de Currais Novos não existe juridicamente, pois funciona com o CNPJ da SESAP.

“Precisamos urgentemente legalizar a situação para que o hospital tenha sua identidade própria. A parceria com a Fundação vai continuar, pois é de fundamental importância para o funcionamento da unidade”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini. “Sem sua própria identidade o Hospital Mariano Coelho tem dificuldade para conseguir recursos junto ao Ministério da Saúde e ter benfeitorias”, disse Isaú Gerino Vilela, secretário de Estado da Saúde Pública, que já montou uma equipe de trabalho para agilizar os procedimentos necessários para firmar a figura jurídica própria da unidade para que façam convênio com a SESAP.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!