24 de outubro de 2012

Estudante do trairi irá aos USA representar o Brasil no programa Jovens Embaixadores

O blog da Escola Estadual Terezinha Carolin odestaca o mais novo campeão. O estudante Gildson deixou para traz 16.464 estudantes de todo o Brasil e está entre os 36 que estarão representando este país nos EUA. Acompahe a matéria.

Nesta dia 23/10 tivemos a grata surpresa ao sermos informados de que o nosso candidato ao Programa Jovem Embaixador 2013, Gildson Araújo, do 3º ano "U" foi o grande vencedor da etapa seletiva do Rio Grande do Norte.

Aqui no RN, Gildson concorreu à uma única vaga com mais de dez estudantes, sendo ele o único de escola pública estadual. Os seus concorrentes eram todos de institutos federais.     Nosso candidato passou por várias etapas até chegar á final. Entre elas passou por um rigoroso teste oral em língua inglesa e análise sócio-econômica de sua vida.

Os avaliadores do programa estiveram em sua residência no mês passado conhecendo sua família e a sua realidade e ficaram encantados com a fluência que Gildson tem em se expressar em inglês.

Agora vitorioso, nosso aluno será o segundo de nossa escola a nos representar internacionalmente, já que em janeiro estará indo aos Etados Unidos para vivenciar um intercâmbio com mais 36 jovens brasileiros, com todas as suas despesas pagas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Lá na América, ele visitará diversas cidades e escolas americanas e desenvolverá projetos voluntários

O Programa Jovem Embaixador está em sua 11ª edição e este ano teve 16,5 mil candidatos inscritos em todo o Brasil. Imagine só! Entre quase 17 mil candidatos o nosso Gildson foi um dos vencedores.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!