24 de outubro de 2012

Márcia Maia convoca debate sobre orçamento

Márcia Maia

A deputada Márcia Maia (PSB) presidirá uma reunião ampliada da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente na próxima sexta-feira (26), às 10h, na Assembleia Legislativa. O foco principal do debate entre os deputados, entidades representativas, Ministério Público e Judiciário será o Orçamento do Estado para 2013 destinado às políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes.

“Em primeira análise constatamos que houve uma redução no orçamento para 2013. Temos que corrigir essas distorções para cobrar políticas públicas eficientes”, declarou a deputada lembrando que o prazo máximo para a apresentação de emendas ao Orçamento do Estado termina no dia 6 de novembro.

A deputada Márcia Maia lembrou a crise na assistência aos menores infratores com a interdição dos Centros de Recuperação por falta de condições estruturais. O assunto também será tema de audiência pública, sem data definida, convocada pela deputada. “Vamos realizar uma audiência pública sobre o sistema socioeducativo. Vivemos uma situação de crise e impunidade, sem falar na necessidade de reinserção dos adolescentes na sociedade”, disse Márcia Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!