27 de outubro de 2012

Pequenos criadores receberão forragem para seus rebanhos no período de estiagem

A distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino, será iniciada nesta sexta-feira (26), à partir das 8h30, no Armazém da Usina Arnaldo e Irmãos Ltda., em Parelhas. A ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contemplará 18 municípios do estado.

Nos dias seguintes, a partir da próxima segunda-feira (29), serão beneficiados os produtores de Caicó e Mossoró. Os municípios restantes terão as datas definidas em seguida, com distribuição através dos seguintes postos: Assu, São Paulo do Potengi, Umarizal, Serrinha, Santa Cruz, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Afonso Bezerra, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, Lajes, Passa e Fica e São Tomé.

O “Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento” beneficiará, no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro da Conab.

Os recursos para a agilização dessa fase do plano é da ordem de R$ 2.599.984,00, procedentes de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A execução das atividades será de responsabilidade da Emater-RN.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!