27 de outubro de 2012

Ricardo Motta destaca empenho do RN para geração de novas oportunidades de mercado

Ass. Convênios com Alemães. Ft.Moraes Neto (5)

Na solenidade para assinatura de contratos entre empresários alemães e o CTgas ER, na última quinta-feira (25), o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, destacou o empenho da governadora e sua equipe estimulando esta e outras iniciativas em prol do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, para um Estado mais justo e de mais oportunidades.

O presidente da Assembleia participou juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, entre outras autoridades brasileiras e alemãs da assinatura do convênio entre o RN e a KB Container, para instalação de uma unidade industrial em São José de Mipibu.

Os outros convênios foram firmados entre a UFRN e a RLP Agroscece GMBH Instituto para  promover visitas de intercâmbio de profissionais, estudantes e técnicos administrativos na pesquisa, ensino, extensão e gestão, organização de eventos acadêmicos, científicos e culturais.

O convênio entre a GKM Lingenieure, a RLP Agroscience e o CTgasER foi para o tratamento descentralizado de água potável em Natal. O projeto dá ao Brasil a possibilidade de novas técnicas de gestão sustentável da água salgada para água potável, utilizando plantas  solar para contribuir para o abastecimento sustentável de água a partir de fontes renováveis. 

O quarto convênio foi entre a Câmara do Comércio e a Federação das Indústrias do RN, para cooperação na troca de informações, pesquisas e subsídios às empresas que tenham interesse em desenvolver negócios no RN.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!