10 de novembro de 2012

Conselheiro Valério Mesquita despede-se da sua equipe de trabalho

“Deixo o Tribunal feliz. Acho que fiz escolhas acertadas”. Com esta frase, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valério Mesquita, deu início a série de despedidas que pretende fazer até a próxima quarta-feira, 14 de novembro, quando deixará o TCE, aposentado pela compulsória. O ritual informal de despedida começou com um agradecimento especial aos diretores e coordenadores da Corte de Contas, que deram suporte a todas as ações executadas, em reunião realizada na sexta-feira, no final da manhã.

O Presidente relembrou todos os momentos marcantes da gestão, desde a adesão ao Planejamento Estratégico até a reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno, que culminou com a realização de mutirões e a convocação dos servidores concursados, além da modernização dos mais diversos setores, com aquisição de equipamentos e capacitação e atualização de pessoal, entre diversas outras ações executadas. “Conseguimos dar operacionalidade a todos os setores do Tribunal”, ressaltou, visivelmente emocionado. “Se obtivemos uma vitória, foi de todos nós. Foi um grande prazer ter trabalhado com uma equipe tão valorosa. Orgulho-me de ter pertencido ao TCE”, disse.

A partir desta segunda-feira, Valério Mesquita pretende fazer uma série de visitas de cortesia, despedindo-se do cargo e agradecendo o apoio recebido ao longo da sua gestão. Na agenda, está previsto encontros com a governadora Rosalba Ciarlini, a presidente do Tribunal de Justiça, Judite Nunes e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta, entre outras autoridades. Encerrando a reunião, ele informou que aceitou o desafio de presidir o Instituto Histórico e Geográfico do RN. “Estou indo para lá com espírito público. Aquela instituição está se deteriorando, o acervo sendo destruído. Pretendo contribuir para a sua reestruturação”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!