9 de novembro de 2012

I Encontro de Profissionais de Odontologia do Trairi/RN

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO/RN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promovem nos dias 13 e 14 de novembro de 2012, o I Encontro de Profissionais de Odontologia do Trairi/RN (ePot), na FACISA(1º Dia) e no IFRN de Santa Cruz. (2º Dia). O tema do 1º ePot é A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO PARA O CRESCIMENTO.

O evento será voltado para os profissionais da Odontologia (CDs, ASBs e TSBs), além de e Gestores da saúde, Prefeitos e Prefeitos Eleitos 2013-2016 (2º Dia), onde serão discutidos os seguintes assuntos:

- Atendimento odontológico a gestantes no SUS;

- Bruxismo (ranger de dentes) em crianças,

- Urgências e emergências no consultório odontológico;

- Erros medicamentosos;

- Biossegurança em Odontologia;

- Saúde bucal em relação à saúde geral;

- Parcerias e projetos entre Universidades e Municípios;

- A formação de cirurgiões-dentistas para à nova realidade da odontologia no Brasil;

- Compromisso e valorização dos profissionais de saúde bucal no SUS (Direitos, deveres, salários, gratificações, insalubridade, fiscalização e condições de trabalho).

O nome de peso para o 1º ePot é o Prof. Dr. José Roberto de Magalhães Bastos, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), que virá falar sobre projetos e parcerias da USP, com universidades e municípios. A participação do Dr. José Roberto será na quarta-feira (14/11), às 10 horas, no auditório do IFRN de Santa Cruz, e será de grande importância, não só para a classe odontológica, como também para os gestores da saúde, prefeitos e prefeitos eleitos que tenham interesse em parcerias com universidades.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!