17 de novembro de 2012

Para viajar a Natal, ministro faz check-in como Joaquim Gomes

Resguardado por um forte esquema de segurança, o ministro Joaquim Barbosa, que assume a presidência do Supremo na próxima quinta-feira (21), tirou uma folga no feriadão para participar de um casamento em Natal.

Joaquim Barbosa ao lado da gerente do hotel no qual se hospedou em Natal

Joaquim Barbosa ao lado da gerente do hotel no qual se hospedou em Natal

O ministro desembarcou na cidade anteontem e deverá partir no início da tarde de hoje. Discreto, fez check-in em um hotel de luxo usando o nome Joaquim Gomes --seu nome completo é Joaquim Benedito Barbosa Gomes.

Somente quando tomava café da manhã foi reconhecido por funcionários. "Ele é bem simples. Nos atendeu bem", disse a diretora comercial do estabelecimento, Fernanda Paiva, que tirou uma foto com o ministro.

A Folha apurou que Barbosa foi convidado como padrinho de um casamento realizado ontem, em um espaço de eventos perto do hotel.

Barbosa não havia falado com a imprensa até a tarde de ontem. Também não chegou a fazer passeio durante o dia.

Para chegar à cerimônia, o ministro usou uma passagem exclusiva entre os dois estabelecimentos. Quatro seguranças acompanharam o ministro na viagem.

Barbosa será o primeiro negro a assumir a presidência da corte. O mandato é de dois anos. Ele substituirá o ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou nesta semana.

CONVITE

O ministro convidou o ex-presidente Lula para sua posse. O petista não vai porque ainda estará em uma viagem por países da África e da Ásia.

Segundo a assessoria do petista, Lula estará na Índia. O convite foi confirmado pelo cerimonial do Supremo.

Barbosa chegou ao STF em 2003 por indicação do ex-presidente. A relação de Barbosa com o PT, no entanto, se desgastou por conta do julgamento do mensalão.
Na semana passada, Barbosa foi pessoalmente entregar o convite à presidente Dilma. Ela deve comparecer.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!