4 de novembro de 2012

Paulinho Freire exonera dois secretários

O prefeito Paulinho Freire, que assumiu o cargo na última quinta-feira após o afastamento da ex-prefeita Micarla de Sousa, passará o final de semana em reuniões com os secretários. A assessoria de comunicação da Prefeitura não revelou o local nem o horário das reuniões, mas assegurou que as primeiras medidas serão apresentadas em entrevista coletiva já na segunda-feira. O prefeito, empossado por determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, anunciou, na última semana, que cortará despesas do Município e fará mudanças no secretariado.

O objetivo das medidas é enxugar a máquina administrativa para tentar entregar a Prefeitura ao menos com os salários dos servidores em dia. As medidas não foram detalhadas. Os 24 secretários municipais colocaram os cargos à disposição.

A exoneração dos secretários Jean Valério, titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo, e Bosco Afonso, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, foi publicada no sábado no Diário Oficial do Município. Os dois são acusados pelo Ministério Público de suposto envolvimento na Operação Assepsia - esquema que revelou fraudes licitatórias na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou o afastamento da prefeita Micarla de Sousa uma medida extrema e pediu que fosse assegurado o direito de defesa. Paulo Teixeira, presidente da OAB no RN, preferiu não comentar se a medida é ou não constitucional e afirmou que "a concessão de liminar (que resultou no afastamento da prefeita) é um ato de legalidade" e que não tem elementos suficientes para dizer se a medida tomada pela Justiça foi a mais adequada.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!