15 de dezembro de 2012

Deputada Gesane Marinho sugere ao governo Implantar serviço “Estrada Segura”

A deputada Gesane Marinho (PSD) encaminhou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) para solicitar do governo do Estado que encaminhe Projeto de Lei dispondo sobre a implantação de um serviço denominado “Estrada Segura”.

O serviço, a ser ativado via canal telefônico, servirá para denunciar condutores de veículos motorizados que ingerem bebidas alcoólicas e praticam imprudências nas rodovias do Rio Grande do Norte.

“Isso vai ser mais um instrumento de combate às altas taxas de mortalidade no trânsito. O disque denúncia contra motoristas em atitude imprudente ou alcoolizados, pretende reforçar a fiscalização por meio de contribuição da sociedade”, justificou Gesane.

Ela disse ainda que esse tipo de mecanismo tem se mostrado eficaz em diversas áreas, sendo uma saída que gera bons resultados, com baixo custo de implantação e manutenção, não gerando altas despesas aos cofres públicos.

Gesane Marinho destacou que o “Estrada Segura” funcionará como uma instância de recebimento de denúncias, que serão encaminhadas ao sistema de Segurança Pública, com a finalidade de serem tomadas as providências para penalizar a pessoa que esteja conduzindo veículo motorizado sob a ingestão de bebidas alcoólicas além do limite permitido em Lei e outras infrações.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!