21 de dezembro de 2012

Governo vai equipar UPA de Macaíba

Visita UPA Macaiba_Demis Roussos (3)

A governadora Rosalba Ciarlini esteve na manhã desta sexta-feira (21) visitando as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Macaíba. O prédio deve ser inaugurado em breve e contará com investimento do Governo do Estado na compra dos equipamentos que vão ser utilizados no atendimento de urgência e emergência naquele município.

“A UPA está dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem o Governo como parceiro. As obras físicas estão praticamente concluídas e a unidade será uma referência para Macaíba, já que o Governo está atuando para melhorar as condições da saúde pública do RN com o Plano de Enfrentamento às Urgências e Emergências nos Serviços da Saúde”, disse a Governadora.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Vilela, o Governo já iniciou o processo de licitação para a aquisição dos equipamentos da UPA de Macaíba, que atenderá urgência adulta e pediátrica. Com a inauguração da unidade, o Hospital Regional Alfredo Mesquita – localizado no município – passará por reforma, já que o pronto socorro deve ser transferido, temporariamente, para a UPA.

A visita às obras da UPA de Macaíba teve a presença da prefeita da cidade, Marília Dias.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!