23 de dezembro de 2012

Hospital Deoclécio Marques suspende atendimento de urgência

A direção geral do Hospital Deoclécio Marques de Lucena (HDML) suspendeu ontem(22) o atendimento de urgência clínica adulta e pediátrica na unidade. Parte do Pronto Socorro do hospital foi fechado após decisão da Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e corpo clínico do hospital. A direção do HDML imputa à secretaria Municipal de Saúde (Sesad) de Parnamirim a responsabilidade pelo fechamento das portas. A decisão é válida até o dia 31 deste mês.

Quem foi hoje ao hospital Deoclécio Marques se deparou com o aviso fixado no vidro, informando a suspensão do atendimento

Quem precisava de atendimento no hospital foi pego de surpresa. Na porta de acesso ao PS, apenas um aviso fixado no vidro informava a decisão da direção. A Portaria número 26, assinada pela diretora Nilzelene Carrasco, avisa que o atendimento para as urgências foi suspenso, "em virtude de resolução da Secretaria de Saúde de Parnamirim em reduzir o quantitativo de plantões  médicos" das especialidades clínico adulto e pediátrico.

Segundo o documento, a resolução da secretaria "inviabiliza  na execução das escalas dos clínicos e pediatras até o dia 31/12/2012". Os pacientes eram orientados a procurarem o Hospital Walfredo Gurgel ou a UPA de Santos Reis.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!