12 de dezembro de 2012

Servidores municipais pedem bloqueio das contas da Prefeitura

Os servidores municipais decidiram entrar com uma ação judicial pedindo o bloqueio das contas da Prefeitura deTeresina. Os trabalhadores dizem que temem não receber o salário do mês de dezembro e outros benefícios.

Nesta quarta-feira (12) servidores de todas as categorias se reuniram em assembleia no Centro de Teresina para tratar sobre o caso. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Sinésio Soares,o pedido de bloqueio das contas da Prefeitura é para que o décimo terceiro salário e as horas extras dos servidores sejam pagas.

De acordo com os trabalhadores o município passa por vários problemas, como a falta de manutenção dos semáforos, também falta combustível nos veículos da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans). O sindicato também denuncia que alunos de escolas públicas na zona rural da cidade continuam sem aulas.

O estudante João Ferreira diz que foi nesta quarta-feira à escola, mas teve que voltar para casa sem assistir aula. “Estudo na Escola Municipal Areolino Leôncio da Silva, no povoado Boquinha e desde o dia 20 de novembro estou sem aula”, diz o aluno.

A diretora da escola, Francisca Borges, informou que aulas estavam suspensas porque os motoristas do transporte escolar estavam sem receber salário. “O problema já foi resolvido e os ônibus que fazem o transporte já devem circular nesta quinta-feira”, disse a diretora.

A assessoria da Prefeitura informou que já foi feita uma folha suplementar para pagamento das horas extras dos servidores. Já o abono de férias e décimo terceiro salário devem ser pagos na sexta-feira (14).

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!