16 de fevereiro de 2013

Banco Mundial aprova estudo de impacto do RN Sustentável

Uma das principais metas do Governo do Estado a serem executadas está um passo à frente para tornar-se realidade. O Projeto RN Sustentável, que objetiva ser uma das alavancas do crescimento socioeconômico potiguar, teve seu Estudo de Avaliação de Impacto Socioambiental – AISA, aprovado pelo Banco Mundial no último dia 8. Hoje (15), a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do RN (SEPLAN) publicou no seu site (www.seplan.rn.gov.br) a íntegra do estudo, documento chave para negociação da execução do RN Sustentável com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

O estudo busca assegurar o cumprimento das Salvaguardas Socioambientais do Banco Mundial para validação dos investimentos a serem financiados, avaliando os potenciais impactos gerados, propondo medidas mitigadoras e estabelecendo o Plano de Gestão Socioambiental do Projeto.

O RN Sustentável propõe, na perspectiva sistêmica de desenvolvimento integrado, intervenções estratégicas de planejamento governamental no contexto da inclusão social e econômica, ampliando os serviços básicos, a atenção à educação, à saúde e à segurança pública, e o acesso a oportunidades de ocupação e renda no avanço da produtividade e competitividade dos setores produtivos do Estado. A divulgação deste estudo de impacto dá maior transparência ao processo de negociação do Empréstimo BIRD/SEPLAN para financiamento do Projeto RN Sustentável. O investimento do programa será de US$ 540 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!