14 de fevereiro de 2013

Detran desativa posto do Via Direta

O Departamento Estadual de Trânsito do RN desativa neste sábado (16) o seu último posto fixo de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) localizado no Shopping Via Direta, zona Sul da capital. A medida se dá devido ao novo sistema de distribuição do documento, que no início deste mês passou a ser realizado pelos Correios, através do sistema de entrega Via Sedex.

Os usuários terão ainda os próximos dias 14 e 15 para retirarem a CNH na unidade do Via Direta. Após essa data, a Habilitação será enviada à agência dos Correios mais próxima da residência do condutor, onde o mesmo poderá recebê-la normalmente apresentando o requerimento feito junto a autarquia e o original do RG.

O diretor do Detran/RN, Willy Saldanha, informou que o procedimento de pegar a CNH diretamente nos Correios só é necessário para o contribuinte que optou por retirar a carteira no posto do Detran/RN, e os demais devem aguardar o recebimento no destinatário residencial informado pelo usuário.

"Com a desativação desse último posto fixo de distribuição de habilitação, que em alguns momentos gerava filas, e com a entrega das CNHs Via Sedex na comodidade da residência do cidadão, o Detran/RN emprega um modelo de serviço que vem respeitar e valorizar o seu usuário", disse.

No sistema de entrega de CNHs Via Sedex, a habilitação será remetida ao endereço do condutor no dia seguinte à data em que o documento foi impresso. Esse serviço se mostrou mais econômico para a instituição. No ato do requerimento da carteira o usuário informe o seu endereço atualizado e de forma legível. Caso a CNH não seja entregue após a terceira tentativa, ela estará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima à residência do condutor.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!