15 de fevereiro de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini inaugura Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales

Escola de Governo fot Ivanizio Ramos 10

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na noite desta quinta-feira (14), a sede própria da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que tem como objetivo promover a valorização e capacitação do servidor público estadual. A solenidade de inauguração foi realizada no novo prédio, localizado no Centro Administrativo. O evento coincidiu com o lançamento da 50ª Campanha da Fraternidade, criada pelo cardeal potiguar falecido em julho do ano passado, no Rio de Janeiro.

Durante a inauguração, a governadora ressaltou a importância de capacitar o servidor estadual para que este possa atender melhor à população potiguar. “São homens e mulheres que têm a missão de servir à população do Rio Grande do Norte. O mundo está evoluindo muito rápido e nós precisamos acompanhar esses avanços. Para isso, nada melhor que uma Escola de Governo”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

A chefe do Executivo Estadual falou, ainda, sobre a homenagem ao Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que dá nome prédio. “Dom Eugênio é um dos potiguares que mais nos orgulha pela sua história de vida e por ter sido um símbolo de fraternidade e justiça, que são valores que queremos que esta escola, através dos nossos servidores, sejam levados ao povo potiguar”, acrescentou a governadora.

Irmão do homenageado, o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, agradeceu a homenagem. “Desejo que ele, lá do céu, possa mandar muita alegria, luz e força para essa iniciativa tão importante para o nosso Estado”, pontuou Dom Heitor.

Ao final dos discursos, antecedidos por uma apresentação da Camerata de Vozes, os convidados visitaram as dependências do prédio.

Escola de Governo fot Ivanizio Ramos 14

A inauguração da sede própria da Escola de GoveRNo contou também com a participação do Secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner; do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; dos Arcebispos eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; do Padre Ivanoff Pereira, administrador diocesano de Caicó; do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; do deputado estadual, Ricardo Motta; da reitora da UFRN, Ângela Paiva; do reitor da UERN, Milton Marques; do secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt; do presidente da Fiern, Amaro Sales; do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz; do presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio; do vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra; da representante do Tribunal de Contas do Estado e diretora da Escola de Contas, conselheira Maria Adélia Sales, além de secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores e de padres de diversas paróquias.

Entre os benefícios que a sede própria trará para os servidores do Governo do Estado, a diretora-geral da Escola de GoveRNo, Tânia Leiros, enfatiza a otimização do tempo, visto que o espaço possui salas de aulas, espaços para eventos e biblioteca, além de estar localizado próximo a maioria dos órgãos da administração direta e indireta. “Agora será tudo em um só lugar e isso otimizará o tempo de quem precisava se deslocar pela cidade”, pontua Tânia Leiros.

Para atender a demanda dos vários órgãos que compõem o Governo foram estabelecidas parcerias e convênios com universidades, principalmente a UERN, faculdades e instituições educacionais. O início das aulas está marcado para o próximo dia 27, com turmas de Governo Eletrônico, Controle Interno, Planejamento Estratégico e Línguas (Inglês e espanhol).

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!