16 de fevereiro de 2013

RN sedia lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2013

Lançamento camp.da fraternidade_Demis Roussos (7)

O Rio Grande do Norte, berço da Campanha da Fraternidade, sediou pela terceira vez o lançamento regional da ação, na manhã de ontem(15). Convidada pela arquidiocese de Natal, a Governadora Rosalba Ciarlini foi prestigiar o evento, que também comemorou os 50 anos de Campanha da Fraternidade.

Acompanhada pelo Arcebispo Metropolitano da cidade, Dom Jaime Vieira, e também pelo Secretário Geral da CNBB (Confederação Brasileira de Bispos do Brasil), Dom Leonardo Steiner e pelo Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, ela falou sobre a importância da Campanha e ainda sobre os motivos para se comemorar a criação do trabalho: “A Campanha foi criada por Dom Eugênio de Araújo Sales com o apoio das irmãs missionárias, um trabalho bonito que deve orgulhar todos os potiguares. Os sentimentos de partilha, de comunhão e de fraternidade foi se espalhando por todo Brasil e hoje está, inclusive, em outros recantos do mundo”, destacou a governadora. Ainda segundo ela, o momento é de alegria e orgulho.

A Campanha da Fraternidade de 2013 escolheu como tema “Fraternidade e Juventude”. Nesta edição, igreja e sociedade se propõem olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades. Durante todo o dia de hoje, uma programação intensa foi planejada para comemorar o lançamento e os 50 anos de Campanha no Rio Grande do Norte.

Pela manhã serão realizadas palestras sobre o histórico da Campanha no Brasil, e terá a participação de Dom Jaime Vieira, Dom Leonardo Steiner, Dom Eduardo Pinheiro, Otto Santana e do Pe. Fábio de Melo.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!