16 de novembro de 2014

Capitais do RN e da Paraíba estão entra as cidades mais violentas do mundo

arma calça

De acordo com ranking elaborado pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Criminal, o Brasil é o país que concentra um terço das 50 cidades mais violentas do mundo.
O ranking da organização mexicana, no entanto, não considera cidades localizadas em regiões em situação de guerra. Ainda que o Brasil apareça com significativa frequência na lista, com 16 municípios, quem encabeça é a cidade San Pedro Sula, em Honduras, que contabiliza 187 homicídios para cada 100 mil habitantes.
A cidade que lidera o ranking no Brasil é Maceió, que aparece em 5º lugar na lista, com uma taxa de 79,76 homicídios para cada 100 mil habitantes. Natal e João Pessoa são outras capitais do Nordeste que também figuram na lista da organização mexicana:
9º João Pessoa (Brasil)
Homicídios em 2013: 515
Taxa por 100 mil habitantes: 66.92
12º Natal (Brasil)
Homicídios em 2013: 838
Taxa por 100 mil habitantes: 57.62

Um comentário:

  1. Boa tarde FRANCO.
    Olá meu amigo, realmente tenho visto falar mais de Natal que a violência estar horrível, ainda mais no bairro da Candelária, dizem que o morador não pode nem sair de casa, por que é uma onda de crime organizado.
    Fico deprimida por que Natal era conhecida por ser uma cidade pacata e vendo estas noticias assusta e sobre a Paraíba também fico triste por que são duas cidades quias gosto muito.
    Agradeço por ter partilhado.
    Desejando um formidável domingo.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!