8 de novembro de 2014

Decreto Estadual reconhece oficialmente Hospital de Currais Novos

hospital currais

Desde janeiro de 2014, quando assumiu diretamente a administração do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a nova direção da unidade, nomeada pelo secretário Luiz Roberto Leite Fonseca, esteve empenhada na agilização do processo de legalização do hospital e a devida ativação do seu CNPJ, o que garantirá ao hospital regional adquirir identidade própria e com isso passar a receber novos investimentos e firmar convênios para melhoria dos seus serviços.
Nesta sexta-feira (7), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (D.O.E), o Decreto Estadual n.º 26.952, criando oficialmente no âmbito da SESAP, o Hospital Mariano Coelho. O presente Decreto dispõe sobre as Unidades Administrativas instituídas na Secretaria, alterando a redação do anexo único do Decreto Estadual nº 16.952, de 23 de julho de 2003 e revogando o Decreto Estadual nº 18.059, de 10 de janeiro de 2005.
Segundo o secretário Luiz Roberto Leite Fonseca, desde quando foi inaugurada na década de 70, pelo governador Cortez Pereira, a unidade dividia o mesmo espaço com a Fundação Padre João Maria que mantinha o hospital com dupla porta, ou seja, a mesma estrutura física recebia pacientes do SUS e o público privado. Além disso, a unidade encontrava-se impedida de receber grandes investimentos, como obras de ampliação e reforma, uma vez que o CNPJ da Fundação Padre João Maria é que figurava no Ministério da Saúde, como sendo referente do hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!