8 de novembro de 2014

Enem tem esquema de segurança com 1.032 policiais militares no RN

Estudantes se preparam para fazer o Enem (Foto: Valéria Oliveira/ G1)


O esquema de segurança montado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com 1.032 policiais militares no Rio Grande do Norte. As provas acontecem neste sábado (8) e domingo (9) em 42 cidades do estado e 447 locais de aplicação.

O coordenador operacional do Enem, coronel Alarico Azevedo, explica que os policiais militares atuaram tanto nas ruas quanto nos locais de votação. Na manhã deste sábado foi realizada a escolta dos malotes com as provas. As avaliações saíram dos Correios para os locais de votação.

"Os PMs trabalharão para manter a ordem pública. Estaremos dentro e fora dos locais de votação. Qualquer fraude ou ocorrência poderá ser atendida pelos policiais. Ficaremos de prontidão até o fim das provas dos candidatos sabatistas, por volta das 22h30", afirma o coronel Alarico Azevedo.

Os sabatistas, alunos que guardam o sábado por questões religiosas, deverão chegar aos locais de prova entre 11h e 12h, no horário local. No entanto, a prova será aplicada às 18h. Já no domingo eles farão o exame no mesmo horário que os demais estudantes.

O Centro de Comando de Controle também será usado para monitorar as ruas e locais de votação. Além da PM, estão envolvidos na operação Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No Rio Grande do Norte, 205.950 candidatos se inscreveram para fazer as provas.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!