1 de novembro de 2014

Santa Cruz 0 x 1 América-RN - O G4 continua no sonho da Cobra-Coral

O jogo aconteceu na Arena Pernambuco, que esteve repleta de torcedores do Santa Cruz



O sonho do Santa Cruz de pela primeira vez entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B não foi alcançado neste sábado. Diante do América-RN, no estádio Arruda, em Recife, o time pernambucano acabou perdendo por 1 a 0 na 33ª rodada e colocou fim a sua invencibilidade de sete jogos.

Com a derrota, o time de Recife segue na sexta posição, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro clube dentro da zona de acesso. Já o América-RN, mesmo com a vitória, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 36 pontos.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times criando boas oportunidades de gol. O primeiro lance de maior perigo foi do América-RN, aos doze minutos. Depois de cochilada de Sandro Manoel, a bola ficou com o atacante Emerson, que invadiu a área e ficou de frente para o gol. Ele demorou para finalizar e o zagueiro Alemão conseguiu dividir a bola na hora do chute, salvando o Santa Cruz.

Depois deste lance o time pernambucano acordou e passou a dominar o primeiro tempo. Aos 16 minutos, Tony tocou para Wescley, que de primeira encontrou Danilo Pires. Dentro da área, o volante tentou chutar cruzado e a bola saiu para fora.
O lance de maior perigo, entretanto, aconteceu aos 29 minutos. O atacante Léo Gamalho, do Santa Cruz, recebeu sozinho dentro da área e esperou a saída do goleiro. Na hora de finalizar, acabou tirando demais e a bola saiu da direção do gol.
MECÃO REAGE NA PARTIDA
Na volta do intervalo, o América-RN conseguiu equilibrar o jogo, levando mais perigo ao gol do Santa Cruz. Logo aos cinco minutos, o goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, precisou ser salvador. Rodrigo Pimpão fez grande jogada e chutou rasteiro, para o arqueiro se esticar todo e fazer a defesa.
Aos treze minutos, novamente o camisa 1 se destacou, defendendo um chute forte de Wanderson. O lateral foi para cima da marcação e arriscou a finalização e fora da área, sem sucesso.
Conforme o tempo foi passando, o América-RN continuou melhor e acabou marcando o gol aos 35 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu de costas para a defesa e virou para Max. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Júlio César e chutou no canto para fazer.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, às 17h20, para o clássico pernambucano contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o América-RN jogará na sexta-feira, às 19h30, contra o Boa Esporte, na Arena das Dunas, em Natal. Os jogos serão válidos pela 34ª rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!