23 de fevereiro de 2015

PF apreende 492 Kg de maconha em caminhão baú em Parnamirim

Droga estava dentro de caixas de papelão lacradas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu 492 quilos de maconha na manhã deste domingo (22) em um caminhão baú que vinha de São Paulo para Natal. O motorista do caminhão, um cearense de 39 anos, e o ajudante dele, um paulista de 29, foram presos. A abordagem aconteceu em um posto de gasolina em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a PF, há dias o órgão recebeu uma denúncia de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga do sul do país para Natal. Na manhã deste domingo, os policiais se dividiram em equipes e redobraram a vigilância na divisa com o estado da Paraíba. Quando avistaram o veículo suspeito adentrando ao RN, seguiram o caminhão na BR-101 até parar em um posto de combustível, em Parnamirim.

O motorista foi abordado pela PF e os policiais fizeram uma rápida vistoria no caminhão e desconfiaram que poderia haver droga no veículo porque sentiram um forte cheiro de eucalipto, provavelmente utilizado para “disfarçar” o odor característico da maconha. Em seguida, o caminhão, o motorista e o ajudante foram conduzidos até a Superintendência da PF. Após uma minuciosa busca no interior do veículo a droga foi encontrada dentro de caixas de papelão que estavam lacradas. Os suspeitos, de imediato, receberam voz de prisão.

Durante o interrogatório, no momento em que eram autuados em flagrante, os suspeitos se recusaram, a fornecer maiores detalhes sobre quem os contratou, embora o motorista tenha admitido que receberia R$ 20 mil pelo transporte da substância entorpecente. (Por G1RN)

0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE!